Entretenimento

‘Capitão América: Guerra Civil’ lidera bilheterias de cinema nos Estados Unidos

O longa da Marvel-Disney «Capitão América: Guerra Civil» estreou de forma espetacular nos cinemas dos Estados Unidos, arrecadando 181,8 milhões de dólares e estabelecendo a quinta maior bilheteria de todos os tempos no fim de semana de estreia.

ANÚNCIO

O terceiro filme da saga «Capitão América» atendeu as grandes expectativas e ficou atrás apenas de «Star Wars: O Despertar da Força» (248 milhões de dólares), «Jurassic World» (208 milhões), «Os Vingadores» (207,4 milhões) e «Os Vingadores: Era de Ultron» (191,3 milhões).

Leia mais:
Diretores de ‘Capitão América’ acham que Marvel terá gays nos próximos filmes
Capitão América vive dilema moral em novo filme de heróis

Recomendados

O filme já ultrapassou a renda total do primeiro filme da série, «Capitão América: O Primeiro Vingador», que arrecadou 176,6 milhões em 2011, e deve ultrapassar também o segundo filme da franquia, «Capitão América 2: Soldado Invernal».

O marketing para «Guerra Civil» claramente teve sucesso com os cinéfilos, à medida que prometia lutas épicas entre Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), além da introdução do Pantera Negra (Chadwick Boseman) e do Homem-Aranha (Tom Holland).

O analista de mídia sênior da ComScore, Paul Dergarabedian, disse que a performance do filme destaca a maneira da Marvel e Disney de gerenciar as principais franquias.

«‘Capitão América: Guerra Civil’ claramente foi um sucesso, à medida que a estreia oficial do filme estava em posição perfeita para arrecadar com sua qualidade, grande valor de entretenimento, apelo de marca e boa data de estreia».

 

Veja o trailer do filme:

 

Tags

Últimas Notícias