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MasterChef: Canal do ex-participante Mohamad mistura receitas com humor

Mohamad Hindi Neto, ex-participante do MasterChef Brasil, foi um dos nomes que marcaram a primeira temporada do programa. Atualmente participando de diversos eventos, o cozinheiro lançou um novo canal no YouTube em que ensina as pessoas a se aventurarem na cozinha com uma pitada de humor.

«A ideia é usar o entretenimento como um gancho, então sempre vai ter uma brincadeira ou uma historinha antes de vir a receita», explicou Mohamad ao band.com.br. «Eu pesquisei e vi que a maioria dos canais não executa a receita. Então, o lance é tentar misturar entretenimento com a culinária», completou.

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O primeiro grande desafio que o ex-participante do MasterChef encarou com o novo canal foi uma temporada de vídeos chamada Cozinha Sem Fogão. Neles, Mohamad ensina a cozinhar sem ajuda de um utensílio praticamente indispensável.

«A ideia surgiu no final de 2015, quando um amigo meu que morava comigo saiu de casa, foi morar fora, e acabou vendendo o fogão. Eu fiquei sem ele para cozinhar e postava vídeos no Snapchat mostrando para a galera um pouco das dificuldades que eu estava passando. Então, sugeriram que eu fizesse um canal no YouTube mostrando como cozinhar sem fogão», contou.

«Foi a aí que surgiram as ideias do misto quente no ferro de passar roupa e do miojo em água quente de chuveiro. É para mostrar que dá para se virar. Essa situação é algo por qual muitos jovens passam, então as pessoas se identificam bastante», afirmou Mohamad.

Política e entretenimento

Visando também conversar com assuntos do momento, mesmo que eles sejam polêmicos, Mohamad fez um vídeo em que preparou uma coxinha de mortadela – unindo os dois símbolos culinário da luta política que o país vem travando nos últimos meses.

«Para fazer esse vídeo, eu me inspirei em um do canal Porta dos Fundos. Eu estava a fim de fazer algo relacionado com a política e a ideia inicial era ensinar a fazer uma coxinha tradicional e um pão com mortadela. Um amigo meu que sugeriu juntar os dois. Eu já tinha na cabeça que queria fazer uma esquete, com um cara imparcial querendo comer pão com mortadela ou uma coxinha e sendo recriminado por isso», disse.

«A ideia é mostrar que todo mundo vive no mesmo país. Que se dane a coxinha ou o pão com mortadela. Fiz uma grande sátira de tudo isso. Acredito que a comida pode unir as pessoas, independentemente da política e todo o resto. A comida une a família, os amigos e – quem sabe – não deixa a galera menos afoita, menos brava», complementou com seu bom humor característico.

Para fazer esse quadro, que precisou de um fogão, Mohamad contou com a ajuda do ator Fernando Muylaert, dono do canal MuyloCozinha. «A gente se conheceu recentemente. Eu precisava e alguém para interpretar o balconista, e que fosse ator mesmo, para fazer bem o papel. Como eu não tenho fogão na minha cozinha – na verdade, eu já tenho, porque eu me mudei, mas ainda não mostrei isso no YouTube – fomos para a cozinha dele e fiz a coxinha», afirmou.

«A ideia é ter convidados também a partir de agora. Não vai ser sempre, em todos os episódios, mas pelo menos uma vez por mês eu vou chamar alguém para fazer alguma coisa», falou Mohamad.

Redes sociais

Como forma de divulgação, Mohamad tem apostado bastante em sua fan page no Facebook. Para a rede social de Mark Zukerberg, o cozinheiro tem feito alguns vídeos mais curtos, que servem como forma de divulgação rápida da receita e do canal.

«Eu comecei a fazer esses vídeos pequenos para a Tastemade Brasil, que é uma network voltada para gastronomia, e eu vi que eles estavam funcionando muito bem, porque é uma coisa muito prática. Quem quer ver como é a receita bem rapidinho, consegue ver em menos deu m minuto. E quem já tem noção de gastronomia, consegue fazer a receita em casa sem precisar ver o vídeo completo», explicou.

«Hoje em dia é isso que funciona e muita gente deveria fazer isso. É o que dá mais compartilhamento, é o que dá mais visualizações, é o que a galera mais interage. Então, todos os vídeos que eu fizer – sejam eles esquetes, receitas ou vlogs – terão sempre uma versão reduzida para eu postar na minha fan page e no meu perfil particular», finalizou.

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