Entretenimento

Às vésperas de lançar 1º disco, Biel exalta ascensão do pop no país

O cantor Biel, 20, se tornou um gigante da música e da internet brasileira. Líder de vendas do iTunes antes mesmo de ter seu primeiro álbum finalizado, o rapaz queria, até dois anos atrás, estudar medicina. O sucesso de uma composição sua, porém, o levou para o caminho da música. O cantor lança seu primeiro CD, “Juntos Vamos Além”, nesta semana.

A música surgiu quase que por acaso para você como carreira. Hoje em dia você vê sua vida fora dela?
Hoje eu vivo a música praticamente o dia todo. Eu amo meu trabalho e tenho paixão por cantar. No momento não me vejo fazendo outra coisa.

Leia também:
‘As Caça-Fantasmas’: vídeo apresenta o ‘secretário bonitão’ de Chris Hemsworth
Irmã de Prince diz que o cantor não deixou nenhum testamento

Recomendados

Os sucessos de “Química” e de “Melhor Assim” te surpreenderam [juntas elas têm quase 70 milhões de visualizações no YouTube]?
Confesso que, antes do lançamento, sempre tem aquele frio na barriga. Mas tenho fãs maravilhosos e minha família baladeira, que me apoiam e me dão muito suporte. Fiquei muito feliz com o retorno que as duas músicas tiveram. É maravilhoso.

Como você enxerga essa ascensão do pop no Brasil?
O pop está ganhando cada vez mais espaço. Vemos muitos artistas bons lançando sucessos, e fico muito feliz com isso. É um estilo musical de que gosto muito.

Seu CD chega com grande expectativa pelos fãs. Como foi o processo produtivo?
O álbum, que será lançado agora na sexta (29), vai ter diversos ritmos: pop, reggae, rap e, claro, funk, mas não posso contar tudo para não estragar a surpresa (risos). Tive a sorte de trabalhar com uma equipe incrível, o trabalho fluiu da melhor forma possível.

Muitas das críticas negativas a seu trabalho questionam sua capacidade vocal. Como você lida com esses comentários, muitas vezes ofensivos, na internet? Você se considera um cantor?
As críticas construtivas nós analisamos para tirar aprendizado delas. Sou cantor e faço minha música com muito amor para o meu público, e quero melhorar sempre. Tenho uma longa jornada ainda a percorrer. Estou no início.

Ouça «Química»:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos