Entretenimento

Beyoncé surpreende e lança o 6º disco de estúdio, ‘Lemonade’, sem aviso prévio

Simplesmente lançar um álbum não é mais suficiente para Beyoncé. Neste último sábado, 23, os fãs esperavam apenas um curta-metragem, anunciado sem muitas explicações, que seria transmitido pelo canal pago HBO.

ANÚNCIO

Para a surpresa geral, por volta da metade do filme, foi revelado que o curta, na verdade, eram clipes das canções do novo disco da cantora. E assim, sem aviso prévio, foi lançado “Lemonade”, o sexto trabalho de estúdio de sua carreira solo.

Leia mais:
Liberado teaser de ‘Lemonade’, novo projeto de Beyoncé para a HBO
Após clipe causar polêmica, Beyoncé nega que seja contra a polícia

Recomendados

Surpreender não é uma novidade para Beyoncé. Seu trabalho anterior, homônimo, surgiu repentinamente no fim de 2013. Na época, o lançamento foi pelo iTunes.

“Lemonade”, até agora, só está disponível para assinantes do programa de streaming Tidal, que tem Jay-Z, marido da cantora, como sócio. Não há previsão para a chegada do disco físico nas lojas, mas a tendência é que não demore.

“Baseado na jornada de autoconhecimento e cura de todas as mulheres”, é assim que o trabalho foi apresentado por Beyoncé, que continuou a escrever sobre o feminismo. A luta dos negros nos Estados Unidos também está em pauta.

Destaque para o primeiro single, “Formation”, música sobre o orgulho da cantora em ter origem africana, apresentada pela primeira vez ainda em fevereiro, durante o show de intervalo do Super Bowl – final do campeonato de Futebol Americano.

Participações especiais

Entre as 12 faixas do disco encontram-se colaboradores variados, como James Blake, o rapper Kendrick Lamar, The Weekend e Jack White.

Beyoncé já havia anunciado que entraria em turnê. A “Formation Tour” começa ainda nesta semana, mas ainda sem datas para a América do Sul.

Tags

Últimas Notícias