Entretenimento

‘Feminismo significa igualdade’, diz Jennifer Lawrence em entrevista à revista

Intérprete da poderosa Katniss Everdeen nos filmes da franquia «Jogos Vorazes», Jennifer Lawrence mostrou recentemente que não é só no filme que quer criar uma revolução, mas também em Hollywood.

Em uma entrevista para a revista «Harper’s Bazaar», a atriz comentou com propriedade sobre assuntos como feminismo e padrão de beleza e sobre o seu discurso sobre sexismo na indústria do cinema, alvo de muitas críticas.

Leia mais:
Ariana Grande surpreende com imitação de Jennifer Lawrence no ‘Saturday Night Live’
Anne Hathaway defende Jennifer Lawrence após críticas na web

Recomendados

«As pessoas que criticam são aquelas que pensam que as mulheres não devem receber o mesmo que os homens. Então, eu realmente não me importo com o que as pessoas pensam», declarou a atriz.

Lawrence também falou sobre o temor da sociedade do feminismo: «Eu não sei o porquê dessa palavra [feminismo] ser tão assustadora para as pessoas. Não deveria ser, pois isso significa igualdade».

E também aproveitou para enaltecer as mulheres. «Não tem como você tirar os traços maravilhosos que as mulheres têm: somos sensíveis, somos agradáveis e temos empatia. Todas essas coisas que podem te fazer questionar ou cometer erros», disse.

Pra completar ela chamou os padrões exigidos pela sociedade como «obra do diabo», pois, segundo a atriz, nenhum de seus namorados é comparável ao outro e não existe um jeito específico de ser homem.

 

Veja a capa da revista com a atriz:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos