Entretenimento

Cozinha do ‘MasterChef’ volta mais quente e maior nesta terça

A cozinha do “MasterChef” está mais quente do que nunca, garante a apresentadora Ana Paula Padrão.

Em sua terceira edição – que estreia nesta terça-feira (15), às 22h30, na Band –, o talent show de maior repercussão da TV aberta surge bem maior, com 25 episódios e 21 candidatos ao título, escolhidos entre mais de 25 mil inscritos.

Leia também:
Grupo percussivo japonês explora força de tambores tradicionais
Xena e Gabrielle serão mais que amigas em reboot da série

Recomendados

“Eles estão melhores em técnica culinária do que os da primeira temporada. É natural que essas pessoas estejam mais preparadas psicologicamente em relação ao que vão encontrar”, explica a apresentadora.

Os capítulos iniciais mostram justamente a seleção desses cozinheiros amadores: 500 tiveram seus pratos experimentados e 75 deles, vindos de 10 estados diferentes, com idades entre 19 e 74 anos, passaram pelo crivo dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, que reprisam o papel de trio jurados do reality.

Mais bem preparados do que nunca, os novos concorrentes já surgem munidos de todos os jargões das cozinhas. “Ninguém mais faz fundo, só redução! Vimos muita ‘gourmetização’ nos 75 concorrentes”, ri Ana Paula. “O hambúrguer continua sendo o campeão do raio gourmetizador!”, completa Paola.

Fogaça ressalta que essa nova realidade também torna os desafios ainda mais difíceis. “Estamos mais criteriosos a cada temporada, com provas diferentes”, diz.

O fato de estar cercado de pratos de todos os tipos e por todos os lados, no entanto, não faz Jacquin perder o apetite. “Sempre saio daqui com fome!”, brinca ele. “Aqui é como um restaurante: cada temporada é como se mudássemos o cardápio”, afirma ele, negando cansar-se de provar as receitas alheias.20160315_SP16_Izabel MasterChef

Para Ana Paula, estratégia será o ingrediente fundamental para quem quiser ir adiante na disputa. “É preciso poupar energia para chegar bem ao final”, conclui.

Vencedora da 2ª edição, Izabel Alvares dá dicas para ser um MasterChef:

  1. “Seja muito organizado, porque o tempo é pouco e você corre o risco de não conseguir terminar.”
  2. “Aproveite todo o tempo livre para anotar tudo o que você não sabe fazer e estude.”
  3. “Prove a comida o tempo inteiro e, quando achar que já está bom de sal, coloque mais uma pitada. Sal é essencial nesse processo.”
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos