Entretenimento

Grupo percussivo japonês explora força de tambores tradicionais

A palavra japonesa kodo significa tanto pulsação quanto a expressão “crianças do tambor”. Parecia, portanto, o nome ideal para batizar o grupo percurssivo que retorna ao país após oito anos para apresentações nesta segunda (14) e terça-feira no Teatro Alfa, em São Paulo. Nos dias 17, 18 e 19 de março, o grupo ruma ao Rio, onde se apresenta na Cidade das Artes.

Dessa vez, o Kodo traz o espetáculo “Dadan”, que coloca a força poética do som dos tambores milenares em primeiro plano.

Leia também:
Xena e Gabrielle serão mais que amigas em reboot da série
Série revela bastidores de peça improvisada do Porta dos Fundos

Recomendados

Não há canto ou dança nem integrantes mulheres. Mas, para surgir, essas sonoridades precisam de movimento – e é esse jogo vigoroso e técnico que encanta plateias por onde o grupo passa.

“Dadan” foi criado por Tamasaburo Bando, especializado em teatro Kabuki e na representação de papéis femininos, e valoriza os sons dos mais variados tambores “taiko”. Segundo ele, que atua como diretor artístico do Kodo, o espetáculo é “energia pura.

Criado em 1981, o grupo Kodo tem sede na ilha Sado, em Niigata, no Japão, e já fez mais de 5.600 apresentações em 47 países.

Serviço:

No Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro). Segunda (14) e terça-feira (15), às 21h. De R$ 60 a R$ 160.

Veja trechos do espetáculo:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos