Entretenimento

Noel Gallagher fala ao Metro sobre Lollapalooza e muito mais

Bem-humorado, Noel Gallagher começou sua turnê pela América Latina no México, onde concedeu uma entrevista ao Metro Jornal. O ex-Oasis toca domingo no Lollapalooza, mas, antes, revela opiniões afiadas sobre diversos assuntos, como seu disco mais recente, “Chasing Yesterday”; seu irmão, Liam; o status do seu time do coração e também da produção musical atual. Durante o papo, confessou viver um romance com uma latina e, questionado sobre se considera um gênio, afirmou de pronto: “Sim, me sinto um gênio”.

ANÚNCIO

Leia também:

Noel Gallagher, Eminem e Florence + The Machine agitam 5ª edição do Lollapalooza

Qual seu nível de criatividade neste momento?

Hmmm, em uma escala de 1 e 10, eu me sinto forte, com um 8,5.

Como será esse seu novo show?

Há muitas surpresas e canções diferentes, não exatamente novas, que nunca havia tocado ao vivo.

Está confirmado o lançamento do documentário sobre o Oasis?

Sim, isso vai acontecer e será este ano, talvez em agosto ou setembro, quando completam os 20 anos dos últimos concertos importantes que o Oasis fez na Inglaterra. Não será mostrado tudo da banda, mas espero que o resultado seja o melhor.

Quais são suas influências?

Nada específico, mas David Bowie sempre foi minha grande influência. Se eu tivesse que falar de todas as bandas que influenciaram esse meu último disco, teria que falar de canção por canção, mas Bowie influenciou uma delas.

Como você vê a cena musical na Inglaterra?

(Faz gesto com os polegares para baixo) A cena musical da qual fiz parte e pela qual me apaixonei já não existe mais, porque ela mudou muito desde a década de 1990, principalmente por causa da internet. Agora ela está irreconhecível, mas acho que, no meu nível, ainda há muitas pessoas que se preocupam em fazer boa música.

Você gostaria de trabalhar com algum compositor em  especial?

(O músico fica pensativo) Creio que com John Lennon e Bob Marley. Entre os nomes atuais não há ninguém com quem eu me interesse em trabalhar, mas estou aberto a ofertas.

O que você acha do Guardiola no Manchester City?

O novo chefe é incrível! Se vê que é uma grande pessoa. Estou emocionado que ele está na Inglaterra e espero que ele nos traga muitos troféus. Os jogadores ganham muito dinheiro, mas, no final das contas, ainda prefiro ser músico.

Como está Liam?

Ah, sim! Eu não tenho verificado sua conta no Twitter… Eu não sei.

Sonha viajar para onde?

Neste momento, para a Síria.

Tags


Últimas Notícias