Entretenimento

Tensão entre Claire e Frank cresce na quarta temporada de ‘House of Cards’

A já bastante animada campanha à presidência dos Estados Unidos promete ganhar fôlego novo com a estreia da quarta temporada de «House of Cards», que entra no ar nesta sexta-feira (4) no serviço de streaming Netflix.

ANÚNCIO

Improvável – e risível – há um ano, a sucessão à Casa Branca que aponta para uma possível disputa entre Donald Trump e Hillary Clinton ganha um rival de peso nas atenções de quem gosta de drama e política.

Alçado da vice-presidência ao topo do governo dos EUA  após uma série de atitudes, no mínimo, questionáveis, Frank Underwood (Kevin Spacey) precisa agora dar um jeito de superar talvez o ativo do qual os americanos mais se orgulham: a democracia.

Recomendado:

Leia também:
Madonna desrespeita bandeira das Filipinas durante show da turnê mundial
‘Nina’: Divulgado o primeiro trailer da cinebiografia de Nina Simone

Para conquistar a reeleição, ele vai precisar do endosso de toda uma nação, o que não parece fácil, em especial, quando parece difícil conseguir até mesmo ser apontado como candidato nas prévias do próprio partido.

É no meio desse imbróglio que capturamos o personagem no fim da terceira temporada, mas com um adendo que o fragiliza ainda mais: após ser brutalmente humilhada, a mulher e braço direito dele simplesmente se cansa de seus desmandos.

Não está certo o que acontece na nova leva de 13 episódios, mas, ao que tudo indica, Claire (Robin Wright, que dirige alguns dos episódios) assume papel ainda mais central na trama, que se consolida na tensão entre os dois personagens. «Nós tínhamos um futuro até você começar a destrui-lo», afirma Frank em um trailer da temporada.

Isso é amplificado com a entrada de Neve Campbell como estrategista política dela, uma espécie de Lady Stamper – numa alusão a Doug Stamper, capacho de Underwood brilhantemente interpretado por Michael Kelly. Outros novos personagens também surgem, como Ellen Burstyn, como mãe de Claire, e Joel Kinnaman, cujo papel ainda é mantido em segredo.

No meio desse caos, um fato – provavelmente vindo do passado – aparece para abalar ainda mais o centro nervoso dos Underwoods, ao mesmo tempo em que os dois passam a ter suas conquistas ameaçadas com o surgimento de um novo «casal 20» da política.

A coisa nunca foi fácil para Frank, mas grandes poderes trazem ainda maiores responsabilidades – e talvez lidar com tudo isso com a faixa presidencial ao mesmo tempo seja demais. O que se sabe, em meio a tanto sigilo, é que os conflitos não acabam agora. «House of Cards» já tem uma quinta temporada engatilhada.

Veja o trailer:

Tags


Últimas Notícias