Entretenimento

Impossibilidade de dançar move retrospectiva de Marta Soares

ANÚNCIO

Uma das artistas da dança com pesquisa mais sólida na cidade de São Paulo, Marta Soares revê sua trajetória em uma ocupação que abre nesta quinta-feira (3) na Oficina Cultural Oswald de Andrade (r. Três Rios, 363, Bom Retiro).

ANÚNCIO

Até junho, a bailarina reapresenta um trabalho diferente por mês, proporcionando uma reflexão sobre o conjunto da obra que vem desenvolvendo há 20 anos.

Leia também:
MIT-SP abre venda de ingressos nesta quinta (18); conheça os espetáculos
Artista brasileiro vence um dos principais festivais de cartum do mundo

Próxima da performance, a peça de abertura, às 20h,  é “Vestígios” (2010), que reflete sobre memória a partir do soterramento da bailarina. Premiada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, a obra fica em cartaz até o dia 19 sempre de quinta a sábado.

A segunda peça, em abril, é “O Banho” (2004, na foto), na qual ela se inspira na figura de uma doente mental para trabalhar movimentos em uma banheira.

Em maio é a vez de “Deslocamentos” (2014-2015), que aborda a impossibilidade do dançar ao por mais de um bailarino dentro do mesmo figurino, criando formas estranhas e de difícil locomoção.

Sempre com sessões grátis, a ocupação encerra em junho com o solo “Les Poupées” (1996), que aborda a fragmentação do corpo.

ANÚNCIO

Serviço:

Vestígios. De 3 a 19 de março. Quintas, sextas, e sábados, às 20h.

O Banho. De 31 de março a 16 de abril. Quintas, sextas, e sábados, às 20h.

Deslocamentos. De 5 a 28 de maio. Sextas e sábados, às 20h (haverá uma sessão extra dia 5 de maio, quinta-feira, às 20h).

Les Poupées. De 9 a 25 de junho. Quintas, sextas, e sábados, às 20h.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias