Entretenimento

Affair entre Liz Bennet e Darcy inspirou Lily James em versão de clássico de Austen

Pode-se dizer que “Downton Abbey” ensinou uma ou duas coias sobre tradição dramática britânica a Lily James, mas seu mais recente projeto traz algo do outro mundo para essa roda. Em “Orgulho e Preconceito e Zumbis”, que estreia nesta quinta-feira (25), Lily põe na boca algumas das falas mais emblemáticas da clássica heroína Elizabeth Bennet, de Jane Austen, mas com uma diferença: a atriz de 26 anos mostra também suas habilidades de luta durante uma invasão de mortos-vivos à Inglaterra do século 19 – exatamente o que se espera de uma dama.

Leia também:
Clássico do cinema, ‘Trainspotting – Sem Limites’ completa 20 anos
‘O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde’ ganha novo trailer antes da estreia na Netflix

O aspecto zumbi tirou um pouco das características de Elizabeth Bennet?
Não… Sempre há algo no qual você se agarra enquanto filma e, para mim, tratava-se de manter todas as qualidade de Liz Bennet que amo e deixá-las evidentes neste novo mundo. Às vezes era bem fácil, em outras eu sentia que estava perdendo a essência dela. Foi quando percebi que precisava de ajuda de Burr [Steers, diretor].

Recomendados

Você conhecia algum outro romance de Jane Austen? Tem algum favorito?
“Orgulho e Preconceito” é na verdade o meu favorito. Também interpretei “Emma” quando estava na escola. Não li “Razão e Sensibilidade”, mas amo como Jane Austen escreve papéis femininos e toda a sua esperteza. Ela é tão engraçada! Eu acredito que Liz e Darcy têm uma das melhores histórias de amor. Tentamos manter a potência dela mesmo nessa abordagem extrema – de vida e morte. Eu encontrei minha Liz nessa relação cheia de frustração, de não ditos e de saudade, que se manifestam em como ela decapita um zumbi.

Parece que não economizaram em beleza no elenco.
Eu sei, há muita beleza. Às vezes olho para as irmãs Bennet e meu queixo cai. Millie Brady e Ellie Bamber são simplesmente sensacionais. E tem também Suki Waterhouse. Foi incrível e inspirador estar com jovens tão fortes. Nós nos divertimos muito tomando conta de todo o set!

Veja o trailer:

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos