Entretenimento

Após show matador no Rio, Rolling Stones se preparam para invadir o Morumbi

A última vez em que os Rolling Stones estiveram no Brasil antes do show que aconteceu no último sábado (20), no Rio, foi histórica: 1,5 milhão de pessoas cantaram em uníssono clássicos como “Satisfaction” no show gratuito na praia de Copacabana – público recorde da banda. Dez anos depois, os roqueiros já setentões voltam com tudo ao país, desta vez com a grandiosa turnê “Olé”.

Leia também:
Rihanna lança clipe da canção ‘Work’
Vida de John Coltrane vira HQ com olhar ‘jazzístico’ que remete a álbum do artista

Os shows em São Paulo acontecem nesta quarta (24) e sábado (27, com ingressos esgotados), às 21h, no Estádio do Morumbi, e contam com abertura dos Titãs, às 19h. Restam algumas poucas cadeiras para quarta no setor Superior 2 e 3 (R$ 600, no site ticketsforfun.com.br). E não esqueça de programar sua ida: há chances de temporal entre a tarde e a noite.

Recomendados

A turnê na América Latina, a primeira dos Stones em 10 anos, começou em Santiago, no Chile, no dia 3. Depois de São Paulo a banda prossegue para Porto Alegre (estádio Beira-Rio, no dia 2/3).

Resenha
A chuva veio com tudo antes do show dos Rolling Stones na noite do último sábado, num Maracanã cheio com 66 mil pagantes, para a abertura da Olé Tour no Brasil. Houve 20 minutos de atraso por causa de falhas técnicas na apresentação marcada para 21h30 –, mas bastou os veteranos subirem ao palco para o céu se abrir e o público entrar em êxtase com “Start Me Up” e, em seguida, “It’s Only Rock n’Roll (But I Like It)”.

O quarteto entregou o espetáculo que os fãs queriam: intenso e com repertório dos inúmeros clássicos da banda. A relação carinhosa com o país ficou clara. Mick Jagger, com sua energia de garoto aos 72 anos, dançou sem parar, fez solos de gaita e tocou guitarra.

Ele também mostrou até familiaridade local com os bordões que viraram hit por aqui: disse que “tá favorável” (em referência ao funk de MC Bin Laden), que estava sentindo um “calor do cara#$@” e brincou ao apresentar o guitarrista Ron Wood como “o novo mascote da Olimpíada”.

Os fãs ainda tiveram a chance de escolher uma música do setlist, como vem ocorrendo ao longo da turnê, e optaram por “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan. Em “You Can’t Always Get What You Want”, Jagger cantou com o coral feminino da PUC. E terminaram com… “Satisfaction”. Valeu, Stones. Foi satisfação pura!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos