Entretenimento

Novo álbum de Sia reúne sucessos renegados por Rihanna e Shakira

Sia é a voz – muitas vezes sem rosto – por trás de sucessos como “Chandelier” e “Titanium”. Além de seus vocais poderosos, a cantora é conhecida na música por compor canções para grandes divas. Levam a assinatura dela, por exemplo: “Diamonds”, conhecida na voz de Rihanna; “Pretty Hurts”, de Beyoncé; e até o tema da Copa do Mundo de 2014, “We Are the One”.

Nem todas as criações de Sia, porém, têm essa trajetória de sucesso. Muitas vezes elas são descartadas pelos artistas ainda no processo de gravação e não chegam a figurar nos álbuns deles. Sia, no entanto, não deixou suas criações morrerem assim tão cedo. Ela gravou por conta própria essas músicas e compilou-as no recém-lançado álbum “This Is Acting”.

Leia também:
Taylor Swift doa quase 1 milhão de reais para ajudar Kesha
Homer Simpson irá aparecer ‘em carne e osso’ em episódio especial

Recomendados

Em uma postagem feita em português no Facebook, a australiana convidou os brasileiros a ouvirem o CD. Ouvimos – e adoramos.

88875180552 Posição Sticker.indd
‘This Is Acting’, de Sia – Sony Music, R$ 30 – Disponível no Deezer e Spotify

Para um disco de canções descartadas, impressiona que elas tenham tanta qualidade – mais do que boa parte dos produtos pop. O álbum abre com a poderosa “Bird Set Free”, canção programada para Rihanna – melhor que todas as do álbum lançado há pouco pela cantora barbadense. Outra música escrita para Rihanna foi “Reaper”, parceria com Kanye West, e mais um dos destaques do disco.

“Alive”, segunda canção do disco, chegou a ser gravada por Adele, mas foi cortada da última versão de “25”. Com piano e vocais mais acelerados que os de “Hello”, a música é o single de divulgação.
O álbum traz ainda em seus destaques a dançante “Move Your Body”, originalmente pensada para Shakira; “Unstoppable”, para Demi Lovato; e a balada “Footprints”, composta para Beyoncé.

Sucessor de “1000 Forms of Fear” (2014), “This Is Acting” chega a ser melhor que o anterior. Sem gostar de atrair as atenções para si, Sia “atua” como cantora no disco (daí o nome do álbum, que significa “isso é interpretação”, em tradução livre).

Por reunir músicas de encomenda, o álbum obriga Sia a transitar por vários estilos, mostrando que mais que uma fazedora de hits e dona de uma peruca gigante, ela é uma cantora poderosa.

Veja o clipe de «Alive»:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos