Entretenimento

Paralamas farão 3 shows em SP apenas como trio, sem músicos acompanhantes

Foi na casa da vovó Ondina, no Rio, que três jovens de 20 e poucos anos que sonhavam ser roqueiros fizeram os primeiros ensaios, no início dos anos 1980. Os garotos que ali começavam eram o neto baixista Bi Ribeiro e seus amigos, o guitarrista Herbert Vianna e o baterista João Barone.

ANÚNCIO

Será assim, com ares de início de carreira, que os Paralamas do Sucesso farão três shows em São Paulo. Isso porque não haverá músicos acompanhando. Nada do teclado nem do naipe de metais. No palco, só o power trio: guitarra, baixo e bateria.

Leia mais:
Paralamas celebram 30 anos com coletânea de sua trajetória
Mercury sobre show em SP: talvez o dia mais feliz da minha vida

A ideia veio por sugestão da equipe do no Teatro J. Safra, que tem espaço reduzido, e foi aceita de pronto pela banda. “Será como jogar uma pelada. Estamos até tirando músicas do fundo do baú, que não tocamos em show”, diz Bi Ribeiro.

A ausência das notas do teclado e dos sons do trompete, trombone e sax vai impor mudanças nos arranjos, o que tem sido um desafio empolgante, segundo Bi. “No começo da banda, quando não tinha metal, a gente fazia os fraseados na guitarra.”

Se nos palcos os Paralamas não se apresentam desacompanhados há 30 anos, fora deles, para fazer música, os amigos ainda conservam o trio.
“Nós nos juntamos toda semana para tocar, trocar ideias, mostrar coisas um para o outro. É o nosso ‘clubinho’”. E que agora está um pouco aberto ao público.

 

Serviço:

No Teatro J. Safra (rua Josef Kryss, 318, Barra Funda, tel: 2626-0243). Dias 19, 20 e 21. De R$ 50 a R$ 220. Ingressos na bilheteria e no www.compreingressos.com

 

Confira show do Paralamas no Rock in Rio 2015:

https://www.youtube.com/watch?v=yGco-8bkqGY

Tags


Últimas Notícias