Entretenimento

Fotógrafo revela cidades sagradas da Índia e do Nepal em exposição

Viver em um ambiente onde qualquer crença, religião ou estilo de vida sejam respeitados. Esse é um dos pontos marcantes da exposição “Devoção”, individual do fotógrafo Rodrigo Koraicho que será aberta nesta terça-feira (2) no Museu Afro Brasil, com curadoria de Claudinei Roberto da Silva.

ANÚNCIO

Serão apresentadas 40 imagens feitas por Koraicho no ano de 2013. Nesse período, o fotógrafo visitou as cidades sagradas de Varanasi, na Índia, e Katmandu, no Nepal, além de imediações.

Leia também:
Ícone da escultura no Brasil, Sergio Camargo ganha mostra
Quadros ‘flutuam’ em exposição do Masp que resgata projeto de Lina Bo Bardi

Recomendados

Nesses locais foram feitos registros marcantes da arquitetura e da paisagem, mas o principal foco foi o cotidiano das pessoas que fazem o dia a dia desses lugares repletos de religiosidade.

Em tempos de intolerância, esses personagens mostram o exemplo de um convívio pacífico de diferentes crenças e religiões em meio à diversidade. Por isso mesmo, Rodrigo decidiu expor quase todos os seus trabalhos sem distinguir entre os cliques da Índia e os do Nepal, para que o visitante perceba as diferenças entre elas sem pré-conceitos.

Rodrigo tem apenas 30 anos, mas carrega boa experiência na área. Formado em Comunicação Social, ele inaugurou seu próprio estúdio em 2010 e, além de projetos autorais, também trabalha com fotografia publicitária.

Serviço:

No Museu Afro Brasil (av. Pedro Álvares Cabral, s/n, pq. Ibirapuera; tel.: 3320-8900). Abre nesta terça-feira (2). De ter. a dom., das 10h às 17h. R$ 6 (grátis aos sábados). Até 3/4. No Carnaval, o museu fecha no dia 9/2 e reabre às 13h de 10/2.

Tags

Últimas Notícias