Entretenimento

Campos do Jordão vai abrigar a ‘Hogwarts brasileira’ em junho deste ano

Os fãs da saga Harry Potter terão a oportunidade de vivenciar um pouco desse universo mágico entre os dias 24 e 27 de junho em Campos do Jordão (São Paulo).

A Escola de Magia e Bruxaria (EMB), projeto inspirado nos livros de J.K. Rowling, é a responsável pela criação da “Hogwarts brasileira”, que receberá alunos de todas as idades.

Leia mais:
‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’: novo vídeo traz cenas inéditas do longa
Atriz negra viverá Hermione em peça sobre Harry Potter adulto

Recomendados

«A ideia sempre foi fazer um evento de imersão, dentro do universo mágico, mas recriado em cima da realidade brasileira, até com personagens próprios. Ao todo, serão 220 alunos, temos gente desde 14 até 59 anos. Na verdade, a grande maioria do público é maior de 18 anos», revela Vanessa Godoy, idealizadora do projeto.

Godoy revelou o motivo da escolha de Campos do Jordão como sede: «Lá já existe um espaço, conhecido como «castelo do chinês», que há dois anos foi a leilão e virou um hotel. Então tem toda a estrutura, principalmente para dormir».

Durante a estadia, os estudantes vão ser divididos em quatro grupos: casa das serpentes, casa das águias, casa dos esquilos e casa dos tigres.

Entre as atividades, os participantes terão que escolher oito das dez disciplinas disponíveis, como: Poções e Elixires, Cuidado com Animais Mágicos, Adivinhação, Astromagia, Cultura Trouxa, Herbologia, História Mágica, Defesa Antitrevas, Feitiçaria e Voo. No final, eles passarão por uma prova final de cada matéria.

Na escola, os candidatos a bruxos ainda vão poder disputar partidas de uma versão nacional do quadribol, além de tomar a cerveja amanteigada.

Os interessados em estudar na Escola de Magia e Bruxaria precisa desembolsar R$ 1.850,00. O valor inclui estadia, alimentação, copo mágico refil de refrigerante e chá gelado, seguro saúde, transporte e o kit aluno (Carteirinha de estudante, capa, mapa da escola, Copo Mágico refil, apostila, diploma, medalha e pulseira de identificação).

 

Veja fotos da Hogwarts brasileira:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos