Entretenimento

“Já vivi desastres reais”, conta ator de ‘A 5ª Onda’, filme líder de bilheteria no país

LOS ANGELES, CA - JANUARY 14: Actor Nick Robinson poses during the AwesomenessTV special fan screening of "The 5th Wave" at Pacific Theatre at The Grove January 14, 2016 in Los Angeles California. (Photo by Kevork Djansezian/Getty Images)
Nick Robinson diz se identificar bastante com o personagem Ben / Getty Images

Em cartaz há uma semana em 454 salas de cinema brasileiros, o filme de ficção científica “A 5ª Onda” já arrecadou cerca de R$ 6,7 milhões e figura com a melhor média de público dos últimos dias, segundo o Filme B Box Office.

ANÚNCIO

Com direção de J Blakeson, a trama mostra o planeta Terra sofrendo repentinamente uma série de ataques alienígenas. Quatro ondas terríveis acontecem e com a proximidade da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar. Uma dessas pessoas é Ben, um jovem atleta interpretado por Nick Robinson.

Leia mais:
‘A 5ª Onda’ aposta em efeitos especiais para engatilhar nova franquia juvenil
Perto da estreia, ‘Deadpool’ ganha um novo e animado comercial

Recomendado:

Aos 20 anos de idade, o ator que ganha fama mundial conta que já passou por duas das cinco catástrofes naturais que ocorrem no longa. “Já tive experiências com apagões e um terremoto”, diz. “O terremoto aconteceu quando eu tinha cinco anos e vivia em Seattle. Me lembro disso com detalhes, na verdade. As paredes da sala de aula se dobrando como pedaços de papel.”

Encontrando redenção
No filme, o personagem de Robinson praticamente não consegue respirar de tanta coisa que acontece, mas ele não desiste. “Em meio às adversidades e derrota, Ben encontra redenção”, explica o ator. “Todo mundo está lidando com problemas e não acham que podem superar. Acho que posso me relacionar com o Ben nesse sentido.”

A essência da história, de fato, é sobre quem seus instintos lhe dizem para confiar, algo que o jovem acredita ser incrivelmente oportuno. “É a vanguarda da nossa conversa no país hoje, para melhor ou para pior”, diz ele. “Eu li uma pesquisa recentemente sobre grupos de diferentes gerações que responderam se as pessoas eram confiáveis. A maioria dos que foram da geração baby boomers ou da Geração Y disseram que sim, mas apenas 20% da geração do milênio afirmou que as pessoas eram confiáveis. Isso é deprimente.

Amigos rápidos
O ator, ao contrário, não teve problema algum para confiar em seus companheiros de set, especialmente Liev Schreiber, que se tornou um tipo de mentor para ele. “Houve uma cena em que ele sugeriu que eu atuasse com mais raiva. Foi algo que realmente não tinha passado pela minha cabeça e que acabou sendo o take que eles usaram”, revela Robinson.

Fora das filmagens, ele saiu bastante com os outros jovens atores, como Alex Roe e Moretz, que ele diz ser de Atlanta, onde o longa foi feito, e que por isso conhecia todos os lugares divertidos para ir. “Ela também tem uma jacuzzi, o que foi uma vantagem. Nós a utilizamos bem”, brinca.

Amante de sci-fi, Robinson também já participou de “Jurassic World”, que foi um dos filmes de maior sucesso no ano passado. “Eu adoro a forma como a ficção científica te permite explorar algumas ideias e conceitos que ainda não foram inventados. Mas não é fantasia. É tudo enraizado na realidade e acho que isso torna tudo tão interessante”, diz.

 

Assista ao trailer do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=_PYGOSvtSDc

 

Tags


Últimas Notícias