Entretenimento

Mulher de Will Smith se une a Spike Lee e também anuncia boicote ao Oscar

A atriz Jada Pinkett Smith também se uniu ao diretor Spike Lee e disse que vai boicotar a cerimônia de entrega do Oscar no mês que vem porque atores negros ficaram de fora das indicações ao prêmio.

O grupo de indicados foi anunciado pela Academia na última quinta-feira, 14, e não conta com artistas negros na lista pelo segundo ano seguido, o que gerou a retomada da hashtag #OscarSoWhite no Twitter, que teve início em 2015.

Leia mais:
Academia anuncia lista do Oscar 2016 e ‘O Regresso’ lidera com 12 indicações
Oscar 2016: divulgados novos comerciais de TV e cartazes do evento

Recomendados

Pinkett Smith, que atuou em dois filmes da série “Matrix”, afirmou que não vai à cerimônia de premiação de 28 de fevereiro. «Talvez seja a hora de nós pegarmos os nossos recursos, colocá-los de volta nas nossas comunidades, e fazermos programas para nós mesmos que nos reconheçam de maneiras que vemos como próprias, que são tão boas quanto as do chamado mainstream”, disse ela em vídeo veiculado no Facebook.

O marido dela, Will Smith, que estrela um drama sobre contusão no futebol americano, «Um Homem Entre Gigantes», e Idris Elba, que interpreta um combatente africano em “Beasts of No Nation”, são alguns dos atores negros colocados de lado neste ano.

O elenco e diretor negro do filme sobre hip-hop «Straight Outta Compton: A História do N.W.A.» também ficaram de fora da corrida.

Os comunicados sobre os boicotes se deram depois que a comédia “Policial em Apuros 2”, estrelando os atores negros Ice Cube e Kevin Hart, tirou “Star Wars: O Despertar da Força” do primeiro lugar das bilheterias no fim de semana.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos