Entretenimento

David Bowie planejava gravar novo álbum, diz produtor do artista

Mesmo lutando contra um câncer, o cantor britânico David Bowie estava cheio de planos. Uma semana antes da sua morte, o artista teria procurado o produtor Tony Visconti para afirmar que gostaria de gravar um novo álbum após «Blackstar», lançado em 8 de janeiro, dia em que completou 69 anos.

A revelação foi feita por Visconti em entrevista à revista «Rolling Stone»: «Eu estava muito animado e achava, assim como ele, que ele teria pelo menos mais alguns meses».

Leia mais:
Abaixo-assinado britânico pede rosto de David Bowie nas notas de 20 libras
As 10 melhores canções de David Bowie que ficarão para a história

Recomendados

O produtor revelou que Bowie teve conhecimento ainda em novembro que seu câncer no fígado era terminal, mas que seu estado deve ter piorado após a ligação.

«Acho que foi muito repentino. Não tenho certeza, mas ele deve ter adoecido muito rapidamente depois daquele telefonema», afirmou.

Bowie e Visconti trabalham juntos desde a produção de «Space Oddity», em 1969, isso fez com que o músico contasse ao amigo sobre sua doença durante a gravação de «Blackstar».

«Ele veio da sessão de quimioterapia e não tinha sobrancelhas ou cabelo. Não tinha como esconder da banda, mas ele me contou em confidência e realmente me emocionei conversando com ele», contou.

 

Veja o videoclipe de «Blackstar»:

 

Confira os principais álbuns e filmes do artista:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos