Entretenimento

Do espaço ao Vaticano, homenagens a David Bowie se multiplicam pelo mundo

Políticos, músicos e fãs ao redor do mundo, do Vaticano à Estação Espacial Internacional, prestaram homenagens nesta segunda-feira, 11, ao cantor britânico David Bowie, que morreu de câncer aos 69 anos neste último domingo.

Por meio do Twitter e do Facebook, muitos elogiaram o pioneirismo de Bowie e ofereceram suas próprias recordações do cantor, conhecido por uma série de sucessos, tais como «Space Oddity», «Life on Mars» e «Let’s Dance».

Leia mais:
David Bowie morre de câncer aos 69 anos
Veja os últimos videoclipes de Bowie e outros clássicos de sua carreira

Recomendados

 

Confira aqui e na galeria algumas das homenagens feitas ao «Camaleão»:

«Ele sempre fez o que queria fazer. E ele queria fazer do jeito dele e queria fazê-lo da melhor maneira. A sua morte não foi diferente de sua vida – uma obra de arte. Ele produziu «Blackstar» como seu presente de despedida para nós. Durante um ano eu sabia que seria assim. Porém, eu não estava preparado. Ele era um homem extraordinário, cheio de amor e vida. Ele sempre estará conosco. Por enquanto, é adequado chorar.»  (Tony Visconti, produtor musical e colaborador de longa data de Bowie)

«Essa é a nossa última dança…» (Twitter oficial da Rainha da Inglaterra junto a uma postagem do vídeo de «Under Pressure»)

«Chocado ao extremo. É como se o mundo de repente ficasse fora do comum.» (Gary Kemp, ator e membro do Spanday Ballet)

«Cresci ouvindo e assistindo ao gênio do pop David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção, que continuou acertando. Uma perda enorme.» (David Cameron, Primeiro-Ministro Britânico)

«David Bowie foi uma das minhas inspirações mais importantes, tão destemido, tão criativo, ele nos deu a magia de toda uma vida.» (Kanye West, rapper)

«Ground Control to Major Tom. Commencing countdown, engines on. Check ignition and may God’s love be with you (David Bowie)» (Gianfranco Ravasi, Cardeal e chefe do Conselho de Cultura do Vaticano, citando a letra de «Space Oddity»)

“Entristecido em ouvir que David Bowie perdeu sua batalha contra o câncer – sua música foi uma inspiração para muitos.” (Tim Peake, astronauta britânico que está a bordo da Estação Espacial Internacional)

«Acabo de perder um herói. Descanse em paz David Bowie.» (Ricky Gervais, comediante)

«David Bowie, você fará muita falta. ‘Changes’ de Bowie e as canções da história de Ziggy foram uma grande influência para mim». (Gene Simmons, cantor de rock)

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos