Entretenimento

Quentin Tarantino está de volta no longa ‘Os Oito Odiados’

Sabe aquelas cenas longuíssimas e cheias de diálogos que dão um monte de voltas até chegarem ao ponto e que se tornaram marca do cinema de Quentin Tarantino?

ANÚNCIO

Leia mais:
Dinossauro bonzinho é nova aposta da Pixar
Stanley Tucci fala sobre «Spotlight», que estreia hoje
Comédia ‘Vai Que Dá Certo’ ganha sequência e apresenta um novo vilão

Em “Os Oito Odiados”, que estreia nesta quinta (7), o diretor americano abusa dessa assinatura aos confinar todos os personagens do longa numa cabana em meio a uma nevasca poucos anos após o fim da Guerra Civil Americana.

É basicamente ali onde se passam as quase três horas do faroeste centrado na meliante Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que está sendo levada pelo caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell) para ser julgada e enforcada em Red Rock. A neve os força a parar em uma hospedaria, onde encontram personagens inusitados e misteriosos. Um complô parece se anunciar, e ninguém confia em ninguém. Ninguém é 100% bom ou 100% mau.

Recomendado:

“Uma das coisas que eu queria fazer nesse filme era não apresentar heróis. Não há centro moral no qual você pode gravitar. Queria que todo mundo fosse mais ou menos do mau”, explicou o diretor durante passagem por São Paulo, em novembro, para divulgar o longa.

Chama a atenção a extrema violência com que a personagem de Leigh – a única mulher do grupo – é tratada. Para Tarantino, ela é a mais durona dos odiados. “Os faroestes de neve tendem a ser mais sombrios. Sim, ela é bastante castigada, mas Daisy talvez seja a personagem mais forte e perigosa de todo o filme”, disse. “Ela é a aquela que todos nós gostaríamos de ser”, completou Tim Roth, que também está no elenco.

O diretor comentou ainda seu modelo de trabalho, gradualmente “mais teatral e menos poético”, como descreve. “Acho que isso já existia, mas agora é mais presente. Eu poderia fazer ‘Os Oito Odiados’ no palco. Acabei indo mais em direção ao literário e ao teatral especialmente no que diz respeito aos diálogos, e – bom ou mau – eu me cobro mais sobre meu trabalho.”

Completam o elenco Samuel L. Jackson, Michael Madsen, Bruce Dern, Demián Bichir e Walton Goggins, Craig Stark e Channing Tatum, que atuam sob trilha original de Ennio Morricone.

Assista ao trailer:

Veja galeria de fotos com os personagens do filme:

Tags


Últimas Notícias