Entretenimento

Remake de ‘O Segredo dos seus Olhos’ traz Chiwetel Ejiofor e Julia Roberts

Em “Olhos da Justiça”, que estreia nesta quinta, 10, Chiwetel Ejiofor se junta a Nicole Kidman e Julia Roberts para viver um desafio único como ator: encarnar o mesmo personagem em dois períodos diferentes da vida.

“Gostei disso, pois pude entender melhor as características obsessivas dele”, afirma o ator a respeito do agente do FBI que interpreta. “É uma história bastante interessante sobre a psicologia desse cara, os demônios que o atormentam. Fiquei realmente animado de poder explorar isso.”

Leia mais:
Baseado em uma história real, argentino ‘O Clã’ mostra que as aparências enganam
Eddie Redmayne desponta como favorito ao Oscar com indicação ao SAG

Recomendados

O longa é um remake de “O Segredo dos seus Olhos” (2009), longa argentino de Juan José Campanella vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. Ejiofor vive o papel originalmente interpretado por Ricardo Darín, o de um policial atormentado pelo assassinato sem solução da filha de uma colega de trabalho.

Indicado ao Oscar de melhor ator por “12 Anos de Escravidão”, o americano viu o filme argentino apenas após as gravações. “Sempre suspeitei que o remake seria bem diferente, já que cada um dos longas parte de um lugar culturalmente diferente e, consequentemente, desagua por vias completamente diferentes. Os filmes são diretamente relacionados. Eles seguem alguns princípios narrativos semelhantes, mas os personagens existem em universos completamente distintos”, afirma.

Para Ejiofor, a principal distinção entre as duas versões está na sutileza. “Não acho que seria possível fazer uma versão americana do filme capaz de manter aquele  mesmo tipo de ternura”, diz.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos