Entretenimento

Grupo Corpo celebra 40 anos com exposição sobre trajetória na dança do país

Uma das principais companhias de dança do país, responsável pela criação de um vocabulário de movimento tipicamente brasileiro, o Grupo Corpo não cansa de celebrar seus 40 anos de estrada. Após estrear duas novas obras recheadas de memórias e expectativas, em agosto, a trupe invade o Itaú Cultural a partir de amanhã em uma exposição com mais de mil fotos que levam o público a uma viagem por sua trajetória.

ANÚNCIO

As imagens formam um mosaico que mescla fotografias profissionais, tiradas por José Luiz Pederneiras, e registros feitos pelos mais de cem bailarinos que já passaram pelo grupo mostrando bastidores e viagens de turnês.

Leia mais:
Show alerta para mudança climática global
São Paulo Cia de Dança coloca brasileiros para criar ao estilo contemporâneo

Recomendados

Com curadoria de Paulo Pederneiras, diretor geral da companhia, a Ocupação Grupo Corpo também apresenta tablets com vídeos caseiros e telas com trechos de espetáculos e registros dos bastidores de cada apresentação.

O fim de semana de abertura terá amanhã, às 20h, um bate-papo entre o coreógrafo Rodrigo Pederneiras e o compositor José Miguel Wisnik, responsável por quatro trilhas de espetáculos do grupo. No domingo, às 16h, convidados discutem o fazer da dança em grupo em um papo que encerra às 19h com o espetáculo “Para Sempre Teu”, da companhia Qualquer um dos 2 – tudo gratuito.

De 17 a 20 de dezembro, o Corpo volta ainda a São Paulo para apresentar “Onqotô” (2005) e “Parabelo” (1997) no Auditório Ibirapuera a R$ 20.

 

Serviço:
Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Paraíso, tel.: 2168-1776). Abre amanhã, às 11h. De ter. a sex., das 9h às 20h; sáb. e dom., das 11h às 20h. Grátis. Até 17/1.

Tags

Últimas Notícias