Entretenimento

Escritor Chris Taylor explica sucesso de Star Wars na CCXP

O escritor tentou explicar porque a saga continua tão em voga mesmo 38 anos após o lançamento de seu primeiro filme. «Eu acho que a resposta principal é que ‘Star Wars’ é muito mais divertida do que as outras franquias», afirmou.

Leia também:
George Lucas diz se sentir como ‘pai divorciado’ diante de novo ‘Star Wars’
‘Star Wars’: Novas HQs trazem aventuras da série

«O filme é sobre fantasia básica e é sobre te fazer se divertir. Há um senso de humor e um senso de diversão nos personagens», explicou o escritor que ainda disse suas impressões sobre o primeiro longa-metragem da franquia que será lançado sem supervisão de Lucas.

Recomendados

«Eu estou amando até o momento. Assim como os filmes originais, você tem três personagens que são muito diferentes [Rey, Finn e Poe]. J. J. Abrams está fazendo um trabalho de fã, para os fãs, respeitando a mitologia criada», disse o escritor.

 

O painel também contou com a presença de Thiago Romariz e de Andre Gordirro, tradutor do livro de Taylor. Todos mostram-se satisfeitos com as informações anunciadas até o momento sobre a trilogia, principalmente pelo fato de trazer uma personagem feminina como protagonista.

O escritor – no entanto – não poupou críticas a Disney, que lançou produtos licenciados do episódio VII pouco voltados para as mulheres fãs de ‘Star Wars’. «A Disney disse para mim que essa não é uma franquia masculina, apesar de não haver muitos produtos com o rosto de Rey disponíveis», lamentou.

O filme «Star Wars: O Despertar da Força», sétimo da franquia, será lançado no Brasil no próximo dia 17 de dezembro. Um contador de dias para o lançamento está disponível nos corredores da Comic Con Experience de 2015.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos